1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pokémon com direitos de autor

 

A Nintendo é bem conhecida por manter as suas propriedades bem protegidas contra possíveis violações de direitos de autor. Portanto não será de estranhar que um simples jogo criado por um fã de Pokémon tenha recebido rapidamente a atenção da empresa.

 

Durante a semana passada, o utilizador do Reddit “Dragon_GameDev” revelou que se encontrava a desenvolver um jogo FPS relacionado com o mundo de Pokémon, tendo igualmente publicado vários vídeos da fase inicial de desenvolvimento.

O título aparentava ser uma espécie de jogo de batalha com a participação de vários Pokemón no processo, e onde o utilizadores necessitava de disparar sobre os mesmos para avançar nos níveis.

 

Apesar de o título nem ter chegado a ser lançado oficialmente, os vídeos terão sido o suficiente para chamar à atenção da Nintendo, que através da The Pokémon Company terá requerido a imediata suspensão do projeto e a remoção dos conteúdos.

 

A empresa alega que os mesmos violam os direitos de autor da entidade, pelo uso de várias imagens relacionadas com a “The Pokémon Company”, entre outros objetos da mesma.

Este género de posição não é de surpreender por parte da Nintendo, no entanto é sem dúvida importante realçar que a medida foi tomada de forma consideravelmente rápida, apenas algumas horas depois de os vídeos terem sido publicados no Reddit.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech