1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams

 

Ferramentas de colaboração remota têm vindo a demonstrar-se extremamente importantes para os utilizadores em geral, sobretudo devido à pandemia e à necessidade de trabalho remoto. Uma dessas ferramentas é o Microsoft Teams, que ao longo dos meses recebeu várias melhorias.

 

E agora, a Microsoft confirmou ter implementado algumas novidades que vão ajudar quem realize chamadas de voz ou vídeo pela plataforma.

Para começar, a empresa começou a disponibilizar um novo sistema de elevada qualidade para os conteúdos transmitidos nas chamadas, que quando é verificado que a ligação suporta, o Teams aumenta dinamicamente a qualidade de som das chamadas para o melhor possível, nomeadamente a 32kHz de sampling rate e a 128kbps.

 

Além disso, para tirar melhor proveito da melhoria da qualidade de som, a empresa conta ainda com um novo sistema de supressão de ruído, que utiliza IA para detetar conteúdos desnecessários do áudio, removendo os mesmos. O sistema é capaz de funcionar com pequenos ruídos de fundo ou até conteúdos constantes, como é o caso de música.

 

A Microsoft afirma que treinou os seus modelos de IA para terem uma taxa de sucesso na remoção de ruído de 81%, o que sem dúvida será bom para melhorar a qualidade do áudio final para os utilizadores.

 

Ambas estas funcionalidades encontram-se ativas por padrão para todos os utilizadores, embora ainda possa demorar alguns dias a chegar a todas as contas na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech