1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Teams

 

A Microsoft tem vindo cada vez mais a apostar no software livre para desenvolver as suas aplicações, e isso pode comprovar-se com a inclusão da shell do Ubuntu nas versões mais recentes do Windows 10.

 

Agora a empresa dá um novo passo, desenvolvendo a sua primeira aplicação oficial para Linux – a Microsoft Teams. Esta é a primeira aplicação do software do Microsoft 365 a integrar o ambiente Linux, tendo sido fornecido em formato DEB e RPM para os diferentes sistemas.

A interface é praticamente idêntica ao que se encontra nos outros sistemas Windows e macOS, além da versão web, pelo que os utilizadores não deverão ter muita dificuldade em utilizar a mesma. Além disso, todas as funcionalidades que se encontram no Microsoft Teams estão também disponíveis no programa dedicado para Linux, incluindo as chamadas de voz e vídeo da plataforma.

 

teams microsoft linux

 

É possível que a empresa venha a revelar mais aplicações dedicadas para Linux no futuro, fazendo parte do investimento da mesma para este sistema.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech