1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams no Linux

 

Se é utilizador do Linux e costuma também aceder ao Microsoft Teams, agora vai ter menos uma forma de o realizar. Isto porque a Microsoft confirmou que vai descontinuar o suporte da app oficial do Microsoft Teams para Linux.

 

De acordo com a mensagem enviada para os utilizadores da aplicação no Linux, a empresa espera descontinuar a mesma em Dezembro deste ano, altura em que a mesma deixa de receber novas atualizações.

Como alternativa, a empresa recomenda que os utilizadores de sistemas Linux adotem a nova aplicação PWA do Teams caso continuem a necessitar de aceder à plataforma, a qual fornece praticamente todas as mesmas funcionalidades.

 

A Microsoft justifica esta medida com a indicação de que a app PWA fornece mais funcionalidades e encontra-se constantemente atualizada, sendo a melhor opção para os utilizadores neste sistema. A empresa espera disponibilizar a PWA antes da versão nativa para Linux deixar de ter suporte.

 

No entanto, existe um senão: a total experiência do Microsoft Teams no Linux, via a PWA, apenas irá encontrar-se disponível para os utilizadores do Google Chrome ou do Microsoft Edge. Tendo em conta que a maioria dos utilizadores neste sistema encontram-se possivelmente no Firefox, isso pode vir a ser problemático.

 

De relembrar que a aplicação nativa do Microsoft Teams para Linux era baseada em Electron e tinha sido lançada pela empresa em 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech