1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Microsoft Teams no Linux

Se é utilizador do Linux e costuma também aceder ao Microsoft Teams, agora vai ter menos uma forma de o realizar. Isto porque a Microsoft confirmou que vai descontinuar o suporte da app oficial do Microsoft Teams para Linux.

De acordo com a mensagem enviada para os utilizadores da aplicação no Linux, a empresa espera descontinuar a mesma em Dezembro deste ano, altura em que a mesma deixa de receber novas atualizações.

Como alternativa, a empresa recomenda que os utilizadores de sistemas Linux adotem a nova aplicação PWA do Teams caso continuem a necessitar de aceder à plataforma, a qual fornece praticamente todas as mesmas funcionalidades.

A Microsoft justifica esta medida com a indicação de que a app PWA fornece mais funcionalidades e encontra-se constantemente atualizada, sendo a melhor opção para os utilizadores neste sistema. A empresa espera disponibilizar a PWA antes da versão nativa para Linux deixar de ter suporte.

No entanto, existe um senão: a total experiência do Microsoft Teams no Linux, via a PWA, apenas irá encontrar-se disponível para os utilizadores do Google Chrome ou do Microsoft Edge. Tendo em conta que a maioria dos utilizadores neste sistema encontram-se possivelmente no Firefox, isso pode vir a ser problemático.

De relembrar que a aplicação nativa do Microsoft Teams para Linux era baseada em Electron e tinha sido lançada pela empresa em 2019.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech