1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube em smartphone

 

O YouTube encontra-se a perder três executivos de topo, incluindo o responsável pela divisão de gaming da empresa.

 

Ryan Wyatt, que atualmente se encontrava como diretor do departamento de gaming do YouTube, Jamie Byrne, diretor sénior de parcerias, e Heather Rivera, vice presidente de parcerias globais, revelaram que vão deixar de trabalhar para o YouTube.

 

Em comunicado ao portal Tubefilter, o YouTube confirmou a saída dos executivos, afirmando que, tal como acontece com muitas empresas, por vezes alguns dos seus talentos tendem a seguir novos caminhos com o ano novo. A empresa deixa ainda um agradecimento público aos executivos pelo seu trabalho na rede de vídeos desde os primeiros dias.

 

Wyatt confirmou a saída também a partir do Twitter, indicando que irá passar a trabalhar para a Polygon Technology, uma empresa focada na Web3. De relembrar que Wyatt encontrava-se na Google desde 2014.

 

Foi também Wyatt que ajudou o YouTube a desenvolver muitas das plataformas focadas em gaming que se encontram atualmente disponíveis, incluindo o Super chat, subscrições e clipes. As suas contribuições focaram-se também para o YouTube Gaming, e em ferramentas que permitiram tornar a plataforma de vídeos mais aconchegante para jogadores.

 

Quanto a Byrne, este encontrava-se no YouTube desde 2006, sendo que agora irá juntar-se a uma empresa especializada na venda e criação de NFTs na web – curiosamente, isto ocorre na mesma altura em que surgem rumores que o YouTube pode estar a ponderar entrar no mercado das NFTs.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech