1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone sobre mesa

 

Não existem dúvidas que a Apple tem vindo a fazer um verdadeiro sucesso com o iPhone sobre diferentes mercados, e parece que os dados apontam exatamente para isso.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa Counterpoint, a Apple lidera nas vendas de smartphones sobre o mercado chinês, com o iPhone 13 a tornar-se o dispositivo mais vendido durante o último trimestre de 2021.

Os dados apontam que a Apple lidera o mercado da China com uma quota de 23%, o que representa um aumento de quase 79% em comparação com igual período de 2020. Na segunda posição encontra-se a Vivo, contando com “apenas” 19%, embora este valor tenha representado uma queda em comparação com o ano de 2020 de 21%.

 

dados de vendas no mercado da china

 

Contar com um market share de 23% é sem dúvida um feito importante para a Apple, sendo a primeira vez em mais de seis anos que a Apple assume o trono desta tabela. Se tivermos em destaque o crescimento anual, a Apple registou um aumento de 32%.

Este valor, no entanto, não é o mais elevado da lista, visto que a Realme atingiu um crescimento anual de 83%, em parte devido aos novos produtos que foram revelados no mercado pela marca.

 

Isto também se destaca tendo em conta que a Apple parece estar a tomar uma grande parte da fatia da Huawei no mercado da China, o que será relevante de ter em conta face a todos os problemas que a empresa chinesa teve no mercado do ocidente – na China, a marca ainda se encontra com uma forte presença, mas longe de atingir o sucesso da Apple, com 7% de quota no mercado.

 

Resta saber se a Apple vai conseguir manter esta posição durante os próximos meses, sobretudo tendo em conta que outras marcas parecem estar a apostar ainda mais forte, como é o caso da Realme e da Xiaomi.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech