1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Github autenticação

 

Os utilizadores do GitHub agora possuem uma forma mais simples de se autenticarem nas suas contas, sobretudo caso tenham também instaladas as aplicações da plataforma para Android e iOS.

 

A partir de agora, os utilizadores que tenham a autenticação em duas etapas ativa nas suas contas do Github, vão poder usar a aplicação oficial da plataforma nos seus smartphones para validar a entrada. Isto remove a necessidade de se procurar pelos códigos ou receber SMS para entrar nas contas – ao mesmo tempo que mantêm a segurança das mesmas.

 

Através do GitHub Mobile, sempre que seja feita uma tentativa de ligação na conta dos utilizadores, estes irão receber uma notificação a informar de tal. Acedendo á mesma, a app vai fornecer o código necessário para o acesso, que deve depois ser colocado na janela de autenticação da plataforma.

 

Github autenticação 2FA

 

Este processo torna consideravelmente mais rápido e simples a tarefa de aceder às contas do serviço, além de que garante a segurança, uma vez que utiliza a aplicação dedicada nos smartphones dos utilizadores para validar a identidade.

Esta novidade encontra-se disponível para os utilizadores do GitHub Mobile no Android e iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech