O Github revelou que vai aplicar medidas para melhorar a proteção dos programadores na sua plataforma, ao obrigar a que os mesmos tenham a autenticação em duas etapas ativa para poderem continuar a usar as suas contas.
Segundo a empresa, todas as contas de programadores que estejam a ser ativamente usadas irão, a partir de 2023, necessitar de ativar a Autenticação em Duas Etapas para poderem continuar a usar o serviço. Considera-se uma conta ativa qualquer uma que tenham projetos ativos ou realize regularmente ações na plataforma.
O Github fornece atualmente vários formatos de autenticação, tanto por código, chaves físicas ou até SMS. No entanto, a plataforma recomenda que os utilizadores não ativem a autenticação em duas etapas via SMS uma vez que este método pode permitir o roubo das contas caso o cartão SIM dos utilizadores seja clonado.
A ativação deste sistema deverá fornecer aos utilizadores um método adicional de segurança para os mesmos, protegendo também as suas criações na plataforma. A medida deve ser aplicada antes do início de 2023, altura em que as contas que ainda não tenham ativado o sistema serão bloqueadas até que o processo seja realizado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!