1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

GitHub logo da plataforma

 

O GitHub vai realizar uma medida focada em garantir mais segurança para todas as contas da plataforma, ao forçar a ativação da autenticação em duas etapas para se poder usar a plataforma a partir do próximo ano.

 

A autenticação em duas etapas é atualmente uma das melhores formas de garantir uma proteção adicional contra ataques, mesmo que a senha da conta seja comprometida. A pensar nisso, o GitHub confirmou que vai exigir que todas as contas na plataforma tenham este sistema ativo a partir do início de 2023.

 

A plataforma acredita que esta medida vai tornar as contas dos utilizadores mais seguras, mas também evitar que as mesmas possam ser controladas pelos atacantes para enviarem conteúdos maliciosos para potenciais repertórios importantes.

 

A medida vai ao encontro do que o serviço já tinha vindo a incentivar nos últimos meses. Desde o ano passado que as contas com repertórios de importância necessitavam de ter a autenticação em duas etapas ligada, mas agora a medida vai aplicar-se a todos os utilizadores.

 

Esta autenticação vai ser obrigatória para todas as contas a partir de março de 2023, mas a empresa irá forçar a sua implementação nos dias anteriores. As contas que tenham de ativar a mesma vão ser notificadas com cerca de 45 dias de antecedência – focando-se primeiro em contas que tenham conteúdos importantes ou sensíveis.

 

Os utilizadores irão ser notificados caso tenham de ativar o sistema nas suas contas. Caso não o realizem, deixarão de poder aceder à plataforma até que ativem a funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech