1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Airtel sede da empresa

 

A Google encontra-se a realizar um novo investimento de peso, desta vez sobre o mercado indiano, com a aposta de quase mil milhão de dólares dentro da operadora local Airtel.

 

A Airtel é atualmente a segunda maior operadora de telecomunicações na Índia, sendo que o comunicado da mesma informa que a Google vai realizar o investimento com o objetivo de permitir o acesso mais facilitado a smartphones no pais.

 

Este investimento faz também parte dos planos da Google, que recentemente revelou que pretende investir mais de 10 mil milhões de dólares no mercado indiano. Sundar Pichai, CEO da Google, afirma que este investimento encontra-se dentro do foco da empresa para apostar neste mercado, e para os consumidores vai permitir um melhor acesso a smartphones e a redes de telecomunicação.

 

De notar que, com este investimento, a Google também se encontra a adquirir quase 700 milhões de dólares por 1.28% do património da Airtel, com outros 300 milhões para possíveis acordos comerciais no futuro entre ambas as partes. Nomeadamente, a Google e a Airtel vão trabalhar para fornecer mais dispositivos Android para os utilizadores das regiões em maior necessidade na índia.

 

A Airtel também afirma que este investimento irá ajudar no desenvolvimento de redes 5G para a operadora, bem como para as plataformas cloud no pais – que terão vantagens para os consumidores e empresas locais.

 

O mercado indiano tem vindo a atrair grandes nomes da indústria da tecnologia e internet, sobretudo devido ao potencial para crescimento. Também a Meta tem vindo a focar-se no pais, tendo de forma recente investido na implementação da sua rede de internet gratuita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech