1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook foto de perfil como videos

 

Se utiliza o Facebook, certamente que já deve ter visto – ou até usado – as imagens de perfil em formato de vídeo. Esta funcionalidade foi apresentada pela rede social faz quase sete anos, e permite que os utilizadores coloquem um pequeno vídeo como foto de perfil.

 

No entanto, parece que quem tenha esta funcionalidade vai deixar de a poder usar em breve. De acordo com o especialista em redes sociais Matt Navarra, o Facebook encontra-se a notificar os utilizadores que vai encerrar a funcionalidade de vídeos como foto de perfil a partir de 7 de Fevereiro.

 

Ou seja, a partir desta data, os utilizadores não vão poder mais enviar vídeos como foto de perfil. Para quem tenha os mesmos configurados, a foto de capa desse vídeo irá surgir como imagem de perfil – estática.

 

Confirmação da remoção de vídeos como foto de perfil no Facebook

 

É importante notar que, desde o ano passado, o Facebook tinha deixado de permitir que os utilizadores enviassem os seus vídeos para a plataforma como foto de perfil, mas ainda permitia usar conteúdos que tivessem sido enviados no passado. Agora parece que a medida vai deixar, de todo, de se encontrar disponível.

 

A plataforma não deixou detalhes sobre o motivo desta remoção, mas é possível que a funcionalidade não tenha obtido o sucesso que a empresa inicialmente pensava. Apesar de ter sido uma curiosidade para muitos, é raro encontrar utilizadores com estes vídeos na plataforma atualmente, e a grande maioria que os usou voltou para fotos estáticas pouco tempo depois.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech