Se tem estado nas redes sociais nas últimas semanas, possivelmente o nome “Wordle” já lhe deve ter surgido pela frente. Isto porque foi a mais recente sensação viral da Internet, um pequeno jogo de palavras que rapidamente captou a atenção de muitos.
O seu crescimento tem vindo a ser notável, tendo passado de pouco mais de 300.000 jogadores por dia em inícios de Janeiro, para mais de milhões atualmente. Todos os dias uma nova palavra necessita de ser descoberta, com base nas letras que vão sendo dadas.
Sem grande surpresa, o sucesso do jogo rapidamente captou a atenção também de empresas, e parece que uma delas terá sido o New York Times. Isto porque a plataforma do jogo confirmou agora ter sido adquirida pelo New York Times.
O preço da aquisição não foi revelado, mas o criador afirma que terá sido na “casa dos sete dígitos”. Por sua vez, a publicação afirma que esta aquisição vai ajudar a plataforma a criar um maior ecossistema dentro dos jogos de palavras – algo pela qual esta é bem conhecida.
Josh Wardle, criador da plataforma, revelou a compra também no Twitter, afirmando que se encontra bastante agradado pela forma como a plataforma tem vindo a crescer nos últimos tempos. De relembrar que, apesar do sucesso, Wordle tem vindo a manter-se livre de publicidade e praticamente sem qualquer formato de monetização, sendo que a única forma seria através de doações.
Com a transição para o New York Times, o criador afirma que irá tentar manter a plataforma livre de publicidade para todos, e espera que o serviço se mantenha assim. No entanto, não existe nenhuma garantia que, no futuro, o New York Times não possa vir a aplicar a sua publicidade dedicada no serviço.
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