1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla logo em carregador

 

A Tesla confirmou que vai atualizar o seu software em mais de 54.000 veículos, como forma de corrigir uma recente atualização sobre o “Full Self-Driving”, no qual o veiculo poderia ignorar algumas das regras de condução.

 

Em causa encontrava-se uma recente atualização sobre o sistema, que poderia permitir que o sistema do Full Self-Driving ignorasse alguns sinais de STOP, não parando completamente o veículo como é suposto. Isto terá sido colocado pela própria Tesla no software, como forma de permitir que o veículo continuasse a marcha sem parar totalmente, no caso de um sinal de Stop, caso fosse verificado que não existia perigo.

 

O problema encontra-se no facto que esta medida é considerada uma violação de trânsito, já que perante um sinal de STOP, os condutores são obrigados a imobilizar totalmente o veículo. As autoridades norte-americanas terão apontado para este problema, forçando agora a Tesla a lançar uma correção que remove a funcionalidade da recente versão do software.

 

Segundo as autoridades, este género de funcionalidade pode aumentar consideravelmente o risco de acidentes por parte dos veículos, ainda mais tendo em conta que se trata de um sistema onde o condutor não se encontra a controlar diretamente o mesmo - embora, claro, ainda esteja no controlo do veículo, como tal é necessário para usar o sistema de FSD.

 

A atualização deve ser fornecida para vários veículos durante os próximos dias, sendo que os utilizadores não podem voltar a ativar a função que permitia contornar esta regra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech