1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Conduzir com smartphone

 

Ter de conduzir com a carta de condução e a documentação do automóvel vai começar a ser dispensável, sendo que a nova legislação em estudo pelo governo agora aprova o uso de documentação inteiramente digital.

 

O Governo encontra-se a estudar uma nova alteração no Código da Estrada, e entre as mudanças encontra-se a documentação necessária de usar durante a prática, que agora poderá vir a ser totalmente digital. Os documentos passarão a estar disponíveis numa plataforma digital e acessível através de uma aplicação no smartphone dos utilizadores – podendo ser usada caso requerida como alternativa aos documentos físicos.

 

Desta forma, caso as autoridades requeiram esses documentos, os utilizadores podem apresentar os mesmos diretamente da aplicação criada para o efeito, sem necessitarem de andar com os documentos em sua posse. Caso as autoridades não tenham os meios para leitura desses conteúdos, os condutores terão de apresentar os documentos em até cinco dias numa esquadra.

 

Além disso, existem ainda mudanças a nível das coimas para quem usar o smartphone durante a condução. Esta prática vai agora ser considerada como a condução sobre influencia do álcool, tendo multas previstas entre os 250 e 1250 euros, além da perda de três pontos na carta.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech