1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Realidade virtual

 

A Realidade Virtual parece estar presente cada vez mais no dia a dia de muitos utilizadores, mas ao mesmo tempo, parece que esta tecnologia também se encontra cada vez mais relacionada com o aumento de acidentes durante o seu uso.

 

De acordo com o Wall Street Journal, a popularidade da Realidade Virtual está a trazer também um efeito indesejado, do aumento de casos de acidentes durante o uso da tecnologia. Uma vez que esta tecnologia exige que os utilizadores não possam ver o ambiente em redor, existem cada vez mais casos reportados de acidentes causados durante o uso da mesma.

 

Isto não será algo inteiramente novo. Afinal de contas, se olharmos para a altura em que a Nintendo Wii saiu para o mercado, também aumentaram drasticamente os acidentes causados durante o uso da mesma, em parte porque é uma nova tecnologia que coloca os utilizadores a mexerem-se de forma mais consistente.

 

Um dos exemplos dos perigos da Realidade Virtual foi experienciado por Jake Masters, que em entrevista ao WSJ afirma que terá deslocado o ombro durante o uso de um dispositivo de RV, tendo de passar por terapia durante vários meses. Curiosamente, Masters tinha deslocado o mesmo ombro uns meses antes, durante um combate (no mundo real) de boxe, sendo que na altura este viu a RV como uma fuga para os possíveis problemas do desporto – e também porque a lesão o impedia de poder voltar a competir durante um certo período de tempo.

 

Existem também relatórios de casos consideravelmente mais graves, de acidentes causados por RV. Um deles ocorreu na Alemanha, onde um homem terá deslocado o pescoço, que mais tarde os médicos vieram a confirmar que teria sido relacionada com a movimentação repetida e intensa que seria feita durante a partida virtual.

 

Muitos dispositivos de RV colocam nas instruções alertas para que os mesmos devem ser usados em ambientes abertos, e livre de obstáculos, mas nem todos os jogadores realmente seguem essas instruções à linha, levando aos possíveis acidentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech