1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink premium

 

Nem toda a gente pode ter acesso a velocidades elevadas de internet ou fibra, dependendo da zona onde se encontre. Em Portugal, a velocidade média da internet até se encontra relativamente bem distribuída, mas ainda assim, existem zonas onde a fibra não chega.

 

Apostas como as da Starlink podem ajudar nisso... se os utilizadores estiverem dispostos a pagar o preço. No entanto, se o plano regular do Starlink já era consideravelmente caro para alguns, agora vai ficar ainda mais caro para quem pretenda mais velocidade.

 

A empresa revelou a chegada do novo Starlink Premium, uma versão avançada da sua oferta de Internet por satélite, que vai permitir ter velocidades até 500 Mbps. Isto é, para quem esteja disposto a pagar o preço.

Isto porque este plano vai estar disponível por 500 euros mensais, e exige ainda que os utilizadores tenham de pagar 2500 dólares pela nova antena – já que a anterior do serviço regular não poderá ser usada.

 

preço do starlink premium

 

Segundo a empresa, esta nova opção permite obter velocidades entre os 150 Mbps e 500 Mbps, invés dos tradicionais 50 Mbps a 250 Mbps do plano regular. O plano conta ainda com o dobro da velocidade de upload, de 20 a 40 Mbps. A latência, no entanto, continua a ser entre 20 ms e 40 ms.

 

A empresa afirma que o Starlink Premium foi criado especificamente para os utilizadores mais exigentes, ou até mesmo para empresas que necessitem de ter vários utilizadores ligados ao mesmo tempo.

De momento ainda se desconhece quando os novos planos vão estar disponíveis em Portugal, sendo que parecem estar a ser fornecidos apenas nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech