1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo Switch consola sobre mesa

 

A Nintendo Switch tem vindo a ser uma das consolas mais bem sucedidas da Nintendo no mercado, e nos últimos tempos verificou-se também a uma crescente onda de aquisição da consola – sobretudo com a dificuldade ainda sentida em encontrar as consolas da Microsoft e da Sony no mercado.

 

Segundo os dados da empresa, a Switch encontra-se atualmente com 103.54 milhões de unidades vendidas no mercado, o que indica que a consola terá ultrapassado a popularidade da Wii, que vendeu cerca de 101.6 milhões de unidades, e na altura foi considerada um verdadeiro sucesso da empresa.

 

Este é também um recorde para toda a família de produtos da Nintendo, sendo que o mais próximo será a Nintendo DS, que vendeu 154 milhões de unidades durante o seu período de vida – e é importante relembrar que a Switch ainda se encontra longe de ser oficialmente “descontinuada” pela Nintendo, portanto os valores não devem parar de aumentar.

 

O sucesso da Switch sem dúvida que é um grande marco para a história da Nintendo, e sem dúvida que a empresa ainda vai continuar a manter o ritmo durante os próximos tempos.

Analisando em mais detalhe os dados, das 103.54 milhões de unidades vendidas, cerca de 81.68 milhões eram da Switch original, com 17.87 milhões respeitantes ao modelo Lite e 3.99 milhões sobre o modelo OLED.

 

É também importante relembrar que estes números foram obtidos durante o período em que o mercado se encontra a passar por uma grave crise a nível dos semicondutores, o que deixa o feito como sendo ainda mais impressionante, apesar das dificuldades que a Nintendo deve ter sentido sobre a produção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech