1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Metaverso espaço pessoal VR

 

Nos últimos tempos o Metaverso tem vindo a ser o foco de empresas como a Meta, mas ao mesmo tempo, também começaram a surgir casos de abusos que foram realizados sobre este ambiente virtual.

 

Em resposta a este problema, a Oculus da Meta revelou que vai criar uma funcionalidade focada para os utilizadores do Metaverso, apelidada de “Espaço Pessoal”. Como o nome indica, esta funcionalidade permite que os utilizadores possam criar uma espécie de espaço privado em seu redor, onde nenhum outro utilizador poderá aceder.

 

A funcionalidade encontra-se atualmente a ser disponibilizada para Horizon Worlds e Horizon Venues no Oculus Quest. Quando outros utilizadores tentem mover-se para perto desse espaço, não irão conseguir passar o mesmo, criando assim uma barreira de proteção.

De notar que a empresa já fornecia uma funcionalidade similar, onde a mão dos seus avatares desaparecia caso entrassem no espaço pessoal de outros utilizadores.

 

É importante relembrar que casos de assédio não são incomuns na Realidade Virtual. Ainda de forma recente um dos utilizadores de Horizon Worlds terá acusado outros jogadores de a assediarem dentro do jogo, mas afirma que moderadores dentro do mesmo não realizaram qualquer ação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech