1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft encontra-se a preparar algumas mudanças para os utilizadores do Windows 11, sobretudo para quem esteja no programa Insider e pretenda alternar entre os diferentes canais.

 

Atualmente, os utilizadores que estejam no programa Insider podem escolher entre diferentes canais, cada um com mais rápido acesso a algumas funcionalidades, mas também mais possibilidade de problemas conforme o ciclo de atualizações. O canal Dev é o mais arriscado para bugs, mas também o que recebe as novas funcionalidades mais rapidamente que os restantes.

 

O problema encontra-se que os utilizadores neste canal não podem simplesmente alterar para um canal mais “estável”, sendo que necessitam de atualizar por completo o sistema operativo de raiz.

 

No entanto, a Microsoft parece estar a trabalhar para resolver esse problema. Segundo a empresa, esta encontra-se a testar a possibilidade dos utilizadores no canal Dev virem a poder alterar para o canal Beta sem terem de reinstalar os sistemas operativos. A operação ainda não será algo que se recomende para todos, mas poderá ajudar quem pretenda – nem que seja temporariamente – ficar numa versão mais estável do sistema.

 

Além disso, os utilizadores no canal Beta ou Release Preview podem depois optar por deixar de receber as novas atualizações de teste do Windows 11 ou até sair do programa Insider por completo. Desta forma, é possível voltar para a versão estável do sistema sem que tenha de se reinstalar o sistema de raiz.

 

Por enquanto a empresa ainda se encontra a testar esta possibilidade, e infelizmente não é algo que esteja disponível. Mas espera-se que possa vir a surgir como opção para os utilizadores neste canal de testes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech