Os utilizadores no programa Insider do Windows podem receber as mais recentes novidades do sistema operativo da Microsoft, mas, ao mesmo tempo, estão também sujeitos a possíveis bugs e falhas com o sistema, que não se encontram na versão estável.
No entanto, para quem esteja sobre este programa, não é possível voltar para a versão regular do Windows sem se realizar a reinstalação completa do sistema. Pelo menos de forma habitual, já que a Microsoft encontra-se a indicar que vai permitir essa tarefa durante um curto período de tempo.
Segundo a empresa, os utilizadores que estejam sobre o Windows Insider e pretendam sair da versão Beta, possuem agora a capacidade de o fazer sem terem de reinstalar o sistema operativo, numa rara janela de oportunidade para tal.
A possibilidade vai ficar disponível para quem se encontre nas builds 22621.1325 e 22623.1325, onde os utilizadores poderão optar por não atualizar para as futuras versões via o programa Beta.
Ao cancelar a inscrição no programa, quando as futuras atualizações do sistema forem lançadas, estes irão passar para a versão estável do Windows 11.
Tudo o que será necessário fazer será aceder às definições do
Windows Insider Program, e escolher a opção para parar de receber novas atualizações. O sistema via realizar uma verificação de problemas, e deverá também ser necessário reiniciar o mesmo.
Feito isto, da próxima vez que for fornecida uma atualização, o utilizador ficará sobre a versão estável invés da Beta. De notar que esta possibilidade apenas se encontra disponível até ao dia 8 de Março, portanto caso pretenda sair deve realizar a tarefa antes desta data.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!