1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender Preview

 

A nova versão do Microsoft Defender Preview já se encontra disponível para os utilizadores, prometendo proteger tanto os sistemas Windows como dispositivos Android. Esta nova versão pretende ser a próxima geração do software de segurança da Microsoft a chega tanto a Windows 10 como 11.

 

O Microsoft Defender Preview encontra-se atualmente disponível em versão de teste na Microsoft Store e também para dispositivos Android pela Google Play Store. O grande destaque desta nova versão encontra-se no facto que pode ajudar a manter sobre vigilância todos os dispositivos que o utilizador possua, além de permitir a rápida monitorização dos mesmos.

 

A nível de funcionalidades, o Microsoft Defender Preview chega com praticamente o mesmo que se encontra no Windows Defender – que está disponível por padrão para os utilizadores do Windows 10 e 11 – sendo a grande diferença a nova interface mais limpa e moderna.

Obviamente, a versão para Android será também o destaque, permitindo aos utilizadores colocarem a proteção da Microsoft nos seus dispositivos móveis.

 

Microsoft defender preview windows 11

 

Os utilizadores podem ativar o sistema de monitorização de websites, que permite analisar os sites acedidos pelos mesmos no smartphone, identificando possíveis esquemas de phishing e spam. Além disso, é ainda possível analisar todos os ficheiros descarregados para o mesmo de forma a identificar variantes de malware.

 

Obviamente, para se usar o Microsoft Defender Preview tanto no Windows como em dispositivos Android os utilizadores necessitam de possuir uma conta da Microsoft, o que será também usado para sincronizar os diferentes equipamentos entre si e partilhar informações destes com a conta central.

 

Nesta fase de testes, o novo Microsoft Defender Preview vai ficar disponível para todos gratuitamente, mas quando chegar na versão final irá ser necessário possuir uma licença do Microsoft 365 Family ou Personal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech