1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender com crânio na frente

 

Quando o Windows 11 foi lançado, uma das grandes novidades do sistema encontrava-se na integração do Microsoft Defender, uma solução de segurança nativa da Microsoft e que fornecia segurança para os utilizadores a partir do primeiro momento.

 

A empresa tem vindo a melhorar consideravelmente a segurança do mesmo, mas ao mesmo tempo, parece que nos últimos meses essa tendência tem vindo a perder-se. De acordo com os testes feitos pela empresa AV-Test, que regularmente testa os mais usados antivírus no mercado, a solução da Microsoft encontra-se a obter agora uma das piores pontuações da lista.

 

O relatório de Agosto de 2022 coloca o Microsoft Defender como uma das piores soluções a nível de segurança. De um total de 18 pontos, o Microsoft Defender obteve apenas 16, colocando-o na parte inferior da lista como uma das piores soluções de segurança para o Windows.

 

Este resultado será certamente surpreendente, ainda mais tendo em conta que a aplicação até tinha vindo a manter um resultado positivo nos últimos meses. Na verdade, em alguns meses até atingiu a pontuação máxima de segurança para o mesmo teste, dai que a queda para os valores atuais seja algo surpreendente.

 

avtest antivirus no mercado

 

De acordo com a AV-Test, entre os motivos para a queda de valores, além da proteção do sistema, encontra-se também o impacto que o software possui para o uso do mesmo. Entre os quais se encontra velocidades lentas de transferência de ficheiros e o uso elevado de recursos.

 

É importante notar que o Microsoft Defender também tem vindo a ser criticado não apenas pelo uso consideravelmente mais elevado de recursos, mas também pela ineficácia na proteção contra certos géneros de malwares, como é o caso de ransomware, bem como a proteção em formato "offline" – quando os sistemas se encontram sem ligação direta à internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech