1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender

 

Faz algumas semanas que a empresa de análise de software antivírus "AV-TEST" revelou os testes para diversos softwares no mercado. Entre estes, o Microsoft Defender destacou-se como tendo uma boa proteção em geral, mas a custo de desempenho do sistema.

 

Agora, a empresa AV-Comparatives revelou o seu teste de proteção no "Mundo Real", que analisa o desempenho de vários sistemas de proteção antivírus a ameaças que são vulgares de os utilizadores encontrarem nos dias de hoje. O teste, respeitante aos meses de Fevereiro e Março de 2023, indica novamente que o software da Microsoft ganha a nível de proteção.

 

De acordo com os testes, o Microsoft Defender foi capaz de bloquear 100% das ameaças usadas no teste, com apenas dois falsos positivos. De notar que foram usadas 260 amostras de malware ativa atualmente pela internet.

O Kaspersky obteve a melhor pontuação em geral, bloqueando os mesmos 100% das ameaças, mas sem falsos positivos. Bitdefender e Total Defense também se destacam com proteção a 100%, mas com falsos positivos.

 

Infelizmente, este teste não demonstra o uso de recursos do sistema, que continua a ser um dos problemas do Microsoft Defender. Apesar de todas as otimizações que a Microsoft tem vindo a realizar, o programa de segurança integrado no Windows 10 e 11 ainda continua a tomar uma grande parte dos recursos para as suas atividades – apesar da proteção elevada.

Para quem tenha sistemas mais antigos ou limitados a nível de hardware, isto pode revelar-se um problema.

 

Felizmente existem alternativas a ter em conta, mesmo gratuitas, que ainda possuem um nível de segurança eficaz e permitem que os utilizadores tenham a proteção base contra ameaças online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech