1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft logo sobre virus

 

O Microsoft Defender foi lançado pela Microsoft como uma forma de garantir uma proteção de base para os utilizadores do Windows, e na verdade a suíte de segurança tem vindo a demonstrar-se algo capaz de o realizar com sucesso.

 

No entanto, parece que ultimamente os testes independentes ao programa de segurança demonstram que a Microsoft pode estar a “relaxar” um pouco neste requisito. Isto porque diferentes plataformas de teste independente a produtos de segurança confirmam algumas quedas na proteção.

 

A mais recente é a entidade AV-Test, que depois de seis meses a classificar o Microsoft Defender com nota máxima de proteção, agora deixa algumas reservas. De longe, o programa ainda se encontra considerado como uma boa opção para garantir a segurança base dos utilizadores.

 

No entanto, a plataforma reduziu em 0.5 pontos a classificação de proteção para o mesmo. Invés dos tradicionais 18 pontos máximos que podem ser obtidos, nos testes mais recentes o Defender caiu para os 17.5, perdendo 0.5 pontos na secção de “Proteção” dos testes.

Apesar deste valor não parecer uma grande queda, alguns dos rivais da Microsoft continua a manter-se nos 18 pontos de nota máxima.

 

testes de antivírus no mercado

 

Esta tendência tem vindo a ser agravada também pelo facto que várias outras fontes indicam que a proteção fornecida pelo Defender tem vindo a ser cada vez menor contra ameaças conhecidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech