1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Escudo sobre código digital

 

A Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente o Microsoft Defender, ao ponto que o mesmo encontra-se atualmente entre a lista dos melhores antivírus a usar para o Windows. No entanto, este resultado não é obtido sobre todos os casos, e ainda continua a ser importante de ter em consideração alguns pontos.

 

De acordo com o portal de analise de antivírus no mercado AV-Comparatives, apesar de o Microsoft defender apresentar-se como um forte candidato para a segurança dos utilizadores, este registo apenas é obtido enquanto o mesmo se encontra com acesso à Internet.

Se cortarmos a ligação, a deteção de malware cai consideravelmente, ao ponto de o tornar um dos piores antivírus no mercado.

 

O Microsoft Defender baseia-se muito na verificação na cloud, para analisar ficheiros suspeitos. Um problema desta medida será que o antivírus necessita de uma ligação constante à internet para validar os ficheiros e verificar se realmente são malware ou não.

Se a ligação for cortada, o antivírus baseia-se apenas nas suas bases de dados locais ou identificação de atividades suspeitas no sistema – que o programa da Microsoft ainda peca.

 

dados de análise dos softwares de segurança online e offline

 

Se a ligação à Internet for cortada, a proteção do Microsoft Defender encontra-se nos 60.3%. Em comparação, a maioria dos softwares de segurança mais conhecidos possuem uma marca acima dos 90%. Os testes revelam que o G Data é atualmente o melhor classificado nesta matéria, com uma proteção de 98.6%.

 

Quando a ligação à Internet é estabelecida, efetivamente a proteção do Microsoft Defender aumenta consideravelmente, para os 99.96%. Apesar de a ligação à Internet ser consideravelmente vulgar nos dias de hoje, ainda existem situações onde a mesma pode não se encontrar disponível – ou até em situações onde os utilizadores saibam que os seus sistemas estão infetados, mas desliguem os mesmos da rede para evitar a propagação do malware ou atividades adicionais.

 

A segurança “offline” é tão ou mais importante que a proteção baseada na Cloud, e deve ser um ponto a ter em consideração na altura de escolher o software de segurança para o seu sistema.

 

Ainda assim, o teste revela que o Microsoft Defender continua a ser uma boa opção de segurança para a grande maioria dos utilizadores, sobretudo tendo em conta que é fornecido gratuitamente com o Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech