1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender

 

Apesar de o Microsoft Defender ser considerado uma solução de segurança aceitável para os utilizadores do Windows, e de ter vindo a melhorar consideravelmente nos últimos anos, a mesma ainda não foi capaz de superar as expectativas para receber alguns prémios.

 

A empresa de análise de softwares de segurança AV-Test revelou recentemente a lista de prémios para os melhores softwares de segurança no mercado, tendo como base diferentes categorias. Infelizmente, o Microsoft Defender ainda não foi capaz de atingir as marcas para receber um prémio este ano, apesar dos resultados positivos obtidos nos testes individuais feitos ao longo dos anos.

 

Para o sistema Windows existem prémios nas categorias de Melhor proteção, Melhor desempenho e Melhor usabilidade.

A nível dos prémios de melhor proteção, a lista vai para o Bitdefender, Kaspersky e Norton 360. Já na de melhor desempenho encontra-se a ESET, G DATA, Kaspersky, Norton 360, PC Matic e Protected.net Total AV. Quanto ao de Melhor usabilidade encontra-se o Avira e ESET.

 

Apesar disso, o Microsoft Defender recebeu um prémio: o de melhor produto de segurança para entidades profissionais. No entanto, este é mais focado para o uso do software em ambientes de empresa, e não tanto para o ambiente doméstico.

 

Independentemente disso, os testes demonstram que o Microsoft Defender tem vindo a tornar-se uma ferramenta de segurança bem apreciada no mercado, sendo capaz de garantir um nível de segurança bastante bom para os utilizadores do Windows – ainda mais tendo em conta que é totalmente gratuito e integrado com o Windows 10 e Windows 11 de forma nativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech