1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows defender king

 

O Antivírus padrão da Microsoft, Windows Defender, pode não ser considerado um dos melhores antivírus no mercado. No entanto, de acordo com os recentes testes da empresa AV-Test, este tem vindo a melhorar consideravelmente ao longo das últimas atualizações, tanto que pode ser agora considerado uma boa opção para garantir a segurança dos sistemas.

 

Segundo os testes da empresa AV-TEST, respeitantes aos meses entre Julho e Agosto de 2018, o Windows Defender da Microsoft obteve uns respeitáveis 17.5 pontos em 18 no que respeita à proteção geral do sistema. No que respeita às categorias individuais, o Windows Defender obteve 6/6 pontos sobre a proteção, 5/6 sobre o desempenho e 6/6 sobre a facilidade de utilização.

 

Sobre malware 0-day – o mais prejudicial para os sistemas – o software da Microsoft detetou 100% das 275 amostras. O mesmo se verifica sobre malware reconhecido, onde das 19747 amostras o software detetou 100% das mesmas.

 

programas defesa windows av-test

 

Apesar destes valores destacarem o antivírus da Microsoft, é importante referir que os testes destas entidades não refletem a taxa de deteção no mundo real. São certamente um ponto de partida, mas todos os dias são lançadas novas variantes de malwares e vírus na internet, pelo que o mais importante será a capacidade dos softwares defenderem o sistema contra ameaças desconhecidas – algo que não é diretamente analisado nestes testes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech