Os utilizadores do Microsoft Defender for Endpoint (MDE) para Linux podem contar com algumas novidades interessantes sobre a mais recente atualização, que devem fornecer mais proteções para os sistemas.
De acordo com a mensagem da Microsoft, a nova versão do Microsoft Defender for Endpoint (MDE) para Linux agora é capaz de isolar dispositivos alvo de ataques, evitando que os mesmos possam ser usados como porta de entrada para uma rede local e para ataques mais alargados.
Com a nova versão, o MDE é agora capaz de desativar todas as ligações de um sistema que seja identificado como tendo malware, mas mantendo a comunicação com o sistema central de controlo do Microsoft Defender for Endpoint. Esta novidade era algo que já se encontrava para sistemas Windows, mas agora chega também para clientes que tenham instalado o Linux.
Atualmente o Microsoft Defender for Endpoint (MDE) encontra-se disponível para um vasto conjunto de distribuições de Linux, que devem ser suficientes para a grande maioria das empresas. Os interessados podem verificar a lista completa no site da Microsoft.
Obviamente, os administradores da rede ainda possuem a capacidade de isolar um dispositivo de forma manual, caso considerem necessário ou caso sejam verificadas atividades suspeitas no mesmo, que não levem à ativação automática do isolamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!