1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft defender teste antivirus

 

A Microsoft tem vindo a trabalhar consideravelmente para que o Microsoft Defender seja uma plataforma de proteção para os utilizadores do Windows, e sem dúvida que muito tem vindo a melhorar nos últimos anos.

 

Hoje podemos considerar o Microsoft Defender como uma solução robusta para a maioria dos utilizadores, sobretudo quem apenas necessite de algo que garanta a segurança para o dia a dia habitual.

 

Apesar de várias plataformas independentes de testes a software de segurança darem pontuações positivas ao Microsoft Defender, a AV-Comparatives parece não seguir o mesmo caminho – pelo menos por completo.

Esta notícia surge apenas alguns dias depois da empresa AV-Test ter considerado o Microsoft Defender como uma excelente suíte de proteção para os utilizadores em ambientes Windows. Mas no caso da AV-Comparatives, ainda existem algumas falhas a reportar e corrigir.

 

A empresa valida os testes feitos em diferente formato, com classificação de três estrelas máximas para diferentes categorias de ataques. O Microsoft Defender aparenta ter falhado no teste de proteção no mundo real, que valida a proteção do software sobre ameaças do dia a dia que os utilizadores podem encontrar durante a navegação pela web e uso dos sistemas.

 

teste da av-comparatives

 

Segundo a AV-Comparatives, o software verificou um problema com as atualizações de segurança, que impediu de validar corretamente o teste – e como tal, este terá sido desclassificado do mesmo, obtendo uma pontuação de “0” estrelas.

 

Ainda assim, nas restantes categorias em teste, o Microsoft Defender continua a demonstrar-se como uma excelente solução de segurança, fornecendo proteção consideravelmente aceitável para os utilizadores regulares de ambientes Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech