1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft 365

 

A Microsoft encontra-se a trabalhar para trazer uma experiência mais linear entre todas as suas plataformas, e isso pode agora passar por uma das maiores mudanças dos últimos anos sobre uma antiga marca da empresa.

 

Durante o evento realizado pela mesma no dia de hoje, foi confirmado que o Office vai passar a integrar o nome de Microsoft 365, já a partir de Novembro de 2022. Com isto, a suíte de produtividades vai passar a ser considerada como uma app só, sobre o leque de produtos da empresa. Isto demonstra também como as aplicações do Word, PowerPoint, Excel e outras foram mudando ao longo dos anos.

 

Quando o Office começou a chegar junto dos utilizadores, era maioritariamente conhecido como sendo a suíte de produtividade focada para trabalhos e para computadores. No entanto, ao longo dos anos, esta tem vindo a evoluir, passando de ser focada apenas para computadores e centrando-se também na vertente web e em smartphones.

 

Com isto em mente, durante a Ignite 2022, a Microsoft confirmou que pretende agora deixar de lado o nome do Office, passando a adotar a suíte o nome apenas de Microsoft 365, integrando-se assim com o resto da linha de produtos da empresa.

A mudança não será também apenas de nome, já que a empresa espera integrar novas funcionalidades dentro do ecossistema do Microsoft 365, que devem tornar as ferramentas ainda mais úteis para os utilizadores.

 

Para já, a empresa espera começar com a transição a partir de Novembro de 2022, começando pela versão Web. Portanto, os utilizadores que atualmente usam o Office na web devem brevemente começar a notar mudanças, passando o mesmo para o Microsoft 365 – os links anteriores da suíte vão continuar a funcionar na normalidade.

 

Quanto à aplicação do Office, a empresa espera fornecer uma versão gratuita do Microsoft 365, com planos pagos para funcionalidades premium.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech