1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Defender

 

Como já foi revelado aqui no TugaTech, a Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova build para o Windows 11, sobre o programa Insider, para todos os utilizadores que estejam sobre o canal Beta.

 

Se esta nova build chega com várias melhorias para o sistema e a correção de alguns bugs, um ponto importante será para quem use o Microsoft Defender. Isto porque as novas builds contam com várias melhorias focadas sobre o sistema de proteção contra ransomware do Microsoft Defender.

 

Segundo a empresa, o motor de análise da suíte de segurança do Microsoft Defender foi consideravelmente melhorado de forma a identificar novos ataques de ransomware, garantindo também mais segurança para os dados dos utilizadores.

A empresa encontra-se algo reticente em deixar detalhes sobre quais as melhorias que foram exatamente realizadas, possivelmente para evitar dar todas as cartas no que respeita a tais proteções para os atacantes explorarem.

 

Para quem tenha o Microsoft Defender como programa de proteção principal do sistema, e caso se encontre no canal Beta do programa Insider, instalar as mais recentes builds será certamente recomendado, não apenas por todas as correções aplicadas, mas por esta melhoria de segurança que é bem vinda.

 

De relembrar que a atualização encontra-se disponível para os utilizadores via o Windows Update, sendo que basta aceder ao mesmo para proceder com a instalação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech