1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xbox comando da consola

 

A Microsoft tem vindo a tentar aliviar algumas das críticas sobre um possível monopólio do mercado, sobretudo depois das recentes aquisições que a empresa tem feito – como é o caso da Activision.

 

A pensar nisto, a empresa recentemente revelou uma nova política para as suas plataformas, apelidada de Princípios de App Store Aberta. Estes princípios vão ser aplicados nas plataformas digitais da empresa daqui em diante, focadas em fornecer a melhor experiência possível para os programadores e utilizadores em geral.

 

As novas medidas esperam ainda vir a englobar as regras que as autoridades possam ditar sobre as plataformas da empresa, e a aliviar os possíveis problemas que dai possam surgir.

A empresa separa os seus princípios em alguns pontos fundamentais: “Qualidade, Segurança e Privacidade”, “Responsabilidade”, “Justiça e Transparência” e ainda “Escolha dos programadores”. A listagem completa dos princípios pode ser verificada no site da entidade.

 

As medidas vão começar a ser aplicadas de imediato sobre a Microsoft Store, mas para a Xbox Store apenas as primeiras três vão ser aplicadas de imediato, sendo que a última ainda necessita de mais algum tempo para ser integrada.

A Microsoft afirma que este processo deve demorar mais algum tempo no caso da Xbox tendo em conta que a legislação atual apenas se foca nas App Stores para dispositivos móveis e PCs, mas não para consolas.

 

A empresa garante ainda que os programadores terão sempre total controlo sobre onde pretendem que os seus conteúdos sejam disponibilizados, seja de forma oficial pela loja da empresa ou por terceiros, e que não serão aplicadas restrições em qualquer dos casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech