1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Store com dinheiro no saco

 

A Microsoft encontra-se a apostar em força no mercado gaming, com uma novidade que também pode vir a incentivar os programadores a usarem a Microsoft Store como forma de fornecerem os seus jogos para os utilizadores.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta vai reduzir a taxa de comissão em pagamentos na Microsoft Store dos atuais 30% para 12%. Desta forma, os programadores podem receber uma grande parte dos pagamentos que sejam feitos de forma integrada nos seus jogos e que estejam disponíveis pela Microsoft Store.

 

A medida pretende também ser uma forte aposta no mercado para combater a Steam, que atualmente possui uma comissão de 30% em todos os pagamentos que são realizados dentro da plataforma, incluindo da compra de jogos pagos.

 

Esta nova medida, no entanto, apenas se irá aplicar aos jogos que estejam disponíveis pela Microsoft Store para o Windows 10. A percentagem de 30% ainda se irá manter para títulos disponíveis para a Xbox.

 

É importante relembrar que a Microsoft, no passado, já tinha sido criticada relativamente à sua postura sobre a Microsoft Store, em parte por se focar sobretudo nas apps UWP e ter rendimentos considerados como baixos para os programadores. No entanto, a redução da comissão nos jogos pode vir a atrair novos programadores para a plataforma – e consequentemente levar também a um maior uso da Store no Windows.

 

Estas notícias surgem também depois da Microsoft ter confirmado que estava a planear grandes mudanças para a Microsoft Store, que devem ser verificada em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech