1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple dinheiro comissão app store

 

A Apple revelou que vai finalmente começar a reduzir a comissão retirada dos programadores nas apps disponíveis sobre a App Store… mas ainda com algumas limitações.

 

Até agora, a empresa cobrava para todas as apps disponíveis na App Store uma comissão de 30% sobre os pagamentos feitos sobre as mesmas – algo que veio a ser alvo de críticas por várias entidades, com o grande destaque a ser dado entre o caso da Epic Games e a Apple.

 

Agora, no que a empresa apelida ser uma iniciativa para ajudar as pequenas empresas, a Apple revela que irá baixar a comissão retirada de todos os pagamentos feitos na App Store dos 30% para o valor mais reduzido de 15%, mas apenas nas apps que gerem mais de 1 milhão de dólares por ano.

 

Este valor será revisto de forma anual, portanto os programadores que atinjam a marca das receitas para receberem o corte de comissão a meio do ano apenas poderão requerer a mesma no início do ano seguinte. A empresa sublinha ainda que, com esta medida, irá ajudar um grande conjunto de programadores dentro do ecossistema da empresa – mas sem adiantar números exatos.

 

apple e programadores em apps

 

De relembrar que a comissão de 30% da Apple sempre foi um alvo de problemas para vários programadores e empresas. Plataformas como o Spotify e mais recentemente a Epic Games tinham vindo ao longo de vários anos a alegar que o valor era consideravelmente elevado.

No caso do Spotify, a empresa alegava que este corte de receitas seria considerado prejudicial para a empresa, sobretudo tendo a Apple também um serviço de streaming de música dedicado – e que, portanto, não terá esse corte nas receitas já que vai tudo diretamente para a Apple no final.

 

Apesar disso, a Apple sempre alegou que o corte de 30% em comissões seria aplicável a todos os programadores da App Store – mesmo que acordos em contrário tenham sido feitos ao longo dos anos com empresas como a Amazon para reduzir essa comissão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech