1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Epic Games Store iOS

 

A Epic Games já tinha confirmado os planos de lançar a sua própria loja de aplicações para os utilizadores do iOS na zona europeia, como parte das mudanças nesta região. E durante o evento Game Developers Conference (GDC), esta veio revelar ainda mais detalhes sobre o funcionamento desta nova plataforma.

 

De acordo com a Epic Games, a empresa encontra-se focada em fornecer uma loja que seja justa para os consumidores e para os programadores, com a capacidade dos mesmos distribuírem as suas apps e jogos a preços mais competitivos.

 

Para todas as apps e jogos que sejam distribuídos dentro da nova Epic Games‌ Store, para iOS e Android, a empresa irá retirar uma comissão de 12% face às receitas totais. Este é o mesmo valor que a empresa cobra a nível de comissão para a sua loja em Windows e Mac.

 

Durante os primeiros seis meses que as apps e jogos estejam disponíveis na nova Epic Games Store, não terão qualquer cobrança de comissões, com os programadores a receberem 100% dos ganhos. No final do sexto mês, o valor passa então para uma comissão fixa de 12%.

Ao mesmo tempo, não existem também comissões face aos pagamentos dentro dos jogos, nem limitações a nível do sistema de pagamentos que se poderá usar.

 

De relembrar que a Epic Games tem vindo a apontar críticas à forma como a Apple se encontra a implementar as suas políticas, para ir de encontro com as novas Leis na zona europeia. A empresa acusa a Apple de realizar práticas abusivas e de tentar contornar a lei para manter os ganhos nas suas plataformas.

 

A nova Epic Games Store deve chegar aos utilizadores do iOS e Android, na zona europeia, até ao final de 2024.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech