Depois da Epic Games ter deixado críticas à forma como a Apple terá negado a publicação da sua loja de aplicações dedicadas na zona Europeia, agora a empresa veio confirmar que a Apple aprovou a publicação de Fortnite para os seus dispositivos fora da App Store.
De acordo com a empresa, a Epic Games terá enviado a Epic Games Store para os dispositivos da Apple esta semana, requerendo assim a criação da loja de aplicações alternativa da App Store para dispositivos vendidos na União Europeia.
No entanto, a empresa teria referido que a Apple rejeitou a plataforma duas vezes, alegando que alguns elementos da sua interface são bastante similares aos existentes na própria App Store, e que isso pode levar a alguma confusão por parte dos utilizadores finais.
A Epic acusou a Apple de estar a aplicar práticas para complicar o processo de aprovação e sem fornecer razões válidas. No entanto, depois das críticas, a Apple terá aprovado que a Epic Games lance a sua própria loja de aplicações.
É importante relembrar que a Epic Games e a Apple encontram-se numa batalha judicial faz anos, associada com as medidas da Apple sobre o controlo da App Store e dos seus dispositivos. A Lei dos mercados digitais veio, no entanto, alterar alguns desses planos para a empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!