1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple vs Epic Games

 

A batalha legal entre a Epic Games e a Apple ainda se encontra longe de terminar, mas durante o dia de hoje foi ganha uma pequena batalha para os criadores de Fortnite.

 

A Apple recentemente anunciou alterações sobre a politica da sua App Store, permitindo que os programadores possam agora informar os utilizadores sobre meios alternativos de pagamento para subscrições, que não envolvam o sistema dedicado de pagamento da Apple. E parece que a empresa estava a antecipar-se para a decisão que vinha a surgir por parte dos tribunais responsáveis pelo caso da Epic Games vs Apple.

 

De acordo com o portal The Verge, o tribunal responsável pelo caso entre as duas empresas acaba de confirmar que a Apple tem de permitir aos programadores – e neste caso em concreto à Epic Games – a possibilidade de anunciar outros meios de pagamento para compras in-app que não envolvam apenas o uso da App Store, onde a Apple cobra uma comissão de 30% por todas as compras feitas pela mesma.

 

A nova regra vai impor-se a partir de 9 de dezembro, e basicamente exige que a Apple tenha de permitir a apps como Fortnite a capacidade de terem anúncios para compras em alternativa à in-app da Apple. De relembrar que este foi um dos motivos pelos quais Fortnite foi removido da App Store o ano passado, depois da Epic Games ter introduzido um sistema de pagamento para “moedas digitais” no jogo que contornava as compras in-app da Apple.

 

Esta medida foi tomada como parte de uma campanha contra a Apple, que resultou imediatamente num longo caso nos tribunais entre a Epic Games e a Apple.

O tribunal considera agora que as regras da Apple na App Store limitam a capacidade de escolha para os consumidores sobre as plataformas onde pretendem realizar a compra de subscrições, e a empresa deve assim eliminar tal medida.

 

No entanto, parece que a Epic Games não está ainda com o caso por terminado. Esta nova medida apenas permite que os programadores possam anunciar a existência de alternativas a compras in-app nas suas aplicações, mas não uma forma de pagamento direto sobre as mesmas. Ou seja, os utilizadores ainda necessitam de aceder a outras fontes para realizarem as compras necessárias.

 

No entanto, a Epic Games pretende que a medida seja alargada para não apenas permitir que essa informação seja apresentada, mas também para permitir que os programadores possam integrar os seus próprios sistemas de pagamento nas suas apps.

 

Tim Sweeney, CEO da Apple, referiu em comunicado que Fortnite vai voltar à App Store quando a Apple finalmente permitir compras in-app usando outras plataformas que não apenas as suas próprias infraestruturas, o que é visto como algo justo para os programadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech