1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Paint Windows 10

 

O Microsoft Paint é provavelmente uma das aplicações mais conhecidas do Windows, que se encontra no sistema desde as suas primeiras versões. No entanto, com a chegada do Windows 10, a Microsoft tem vindo a alterar algumas das funcionalidades base do sistema, e o Paint é uma delas.

 

Apesar de não deixar de lado o suporte da aplicação, o Paint vai agora encontrar-se disponível como uma aplicação dedicada na Microsoft Store. Isto vai permitir que as atualizações para o mesmo sejam fornecidas de forma independente do sistema, mas, ao mesmo tempo, também permitir que os utilizadores possam ter a capacidade de remover a app do sistema – se assim o pretenderem.

 

De relembrar que esta medida estava prevista desde 2017, quando a Microsoft lançou a atualização Creators Update, e depois de uma onda de criticas sobre a possibilidade do Paint vir a ser removido do sistema, a empresa teve de clarificar que o mesmo ainda iria encontrar-se disponível, mas como funcionalidade opcional e pela Microsoft Store.

 

Com a chegada na Microsoft Store, as atualizações passam a ser fornecidas a partir desse formato, de forma independente do Windows, o que teoricamente deverá permitir melhorar as suas funcionalidades mais rapidamente – no entanto, ainda se desconhece se realmente a Microsoft vai investir algum tempo no desenvolvimento de atualizações para o Paint ou focar-se invés disso no mais atualizado Paint 3D.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech