1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Vivaldi 5.1

 

Para quem pretenda uma alternativa ao Google Chrome, e com consideravelmente mais personalização e funcionalidades, o Vivaldi é um dos navegadores mais escolhidos. E para quem o use, agora existe uma nova versão disponível com ainda mais novidades.

 

A nova versão chega com um conjunto de novidades que vão certamente interessar para os utilizadores mais avançados, que será também o foco do Vivaldi em geral.

Uma das novidades encontra-se na possibilidade dos utilizadores realizarem scroll pela barra de abas abertas. Por padrão, navegadores como o Chrome começam a reduzir o tamanho das abas quando existem várias abertas ao mesmo tempo no topo do ecrã.

 

No entanto, com o Vivaldi 5.1 as abas agora podem ser colocadas “fora” da vista, sendo que o utilizador pode fazer scroll horizontal pelas mesmas. Esta funcionalidade tinha sido testada no Chrome em 2020, mas nunca chegou na versão final.

 

navegação horizontal abas vivaldi

 

Além desta mudança, foram ainda feitas melhorias a nível da personalização, juntamente com a Lista de Leitura, que agora surge como uma opção flutuante na barra de tarefas do navegador.

 

Também a versão para Android recebeu algumas novidades, sendo que os utilizadores do programa neste sistema que costumem ter várias abas abertas agora devem verificar que o desempenho do navegador será consideravelmente superior.

 

A nova versão pode ser descarregada do site do navegador, ou para quem tenha o programa instalado, será automaticamente fornecido como atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech