1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

nova versão do Chrome

 

A Google disponibilizou uma nova versão do Google Chrome para os utilizadores, que conta com várias melhorias interessantes de serem analisadas. A nova versão 97 do Chrome já se encontra disponível na versão estável do navegador, depois de ter sido lançado em Beta em meados de Novembro.

 

Esta nova versão, para além de todas as novidades a nível de funcionalidades, conta ainda com várias melhorias a nível de desempenho, que devem tornar o uso do navegador ainda mais rápido e estável em vários sistemas.

 

Para começar, os utilizadores agora possuem formas mais simples e rápidas de remover os dados de um determinado site, sem afetar os restantes que possam ter sido acedidos. A nova opção vai estar disponível a partir das “Definições de sites” do Chrome, e permite que os utilizadores possam escolher quais os conteúdos a remover de forma mais granular e rápida.

 

nova configuração de sites do chrome

 

Além disso, esta nova versão conta ainda com melhorias no suporte a teclados internacionais, que poderão ajudar em situações onde determinados websites possam forçar o uso de um determinado layout de teclado diferente daquele usado pelo utilizador.

 

Foram também feitas melhorias no suporte da tecnologia HDR para CSS, que deverão permitir aos programadores otimizarem ainda mais as suas aplicações web para diferentes sistemas. O Chrome agora permite que seja possível analisar se o monitor do utilizador conta com suporte a HDR, adaptando as configurações para tal se necessário.

 

A nova versão deverá começar a ser disponibilizada a partir de hoje para todos os utilizadores na versão estável do navegador. Espera-se que chegue a mais sistemas durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech