1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Gráfica dinheiro para mineração

 

Em meados de Novembro, a Sapphire começou a colocar no mercado algumas das suas gráficas focadas para o mercado dos dispositivos portáteis como sendo gráficas de mineração. Em causa encontram-se as gráficas GPro X080 e X060, ambas similares em hardware às AMD Radeon RX 6700M e 6600M.

 

Quando a X080 foi revelada, o preço de venda da empresa encontravam-se nos 750 euros, mas rapidamente esta chegou a atingir os 1000 ou mais euros – tendo em conta a tendência do mercado das placas gráficas também.

No entanto, este valor tem vindo a cair consideravelmente nos últimos tempos, tanto que a placa encontra-se atualmente quase ao preço final que a Sapphire tinha indicado para a mesma.

 

Por sua vez, a X060 que teria o preço de revenda marcado para os 550 euros, rapidamente atingiu quase 900 euros em alguns mercados. No entanto, nas semanas seguintes, este valor caiu para cerca de 700 euros, antes de estabilizar em aproximadamente 500 euros.

 

É possível que esta queda de preços tenha sido a acompanhar também a queda de preços no mercado mundial das gráficas – embora os valores ainda se encontrem longe dos normais para a altura, e o stock ainda esteja consideravelmente limitado. No entanto, serão boas notícias que indicam uma possível queda para breve dos valores – e ainda mais tendo em conta que estas serão placas focadas para mineração, e não para os consumidores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech