1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NVIDIA RTX 4060

 

Quando a NVIDIA lançou as suas gráficas da linha RTX 4000, enfrentou também algumas críticas por parte da comunidade, derivado do preço final de venda. Esta situação voltou a repetir-se com o recente lançamento da RTX 4070, com um preço cerca de 100 dólares acima da geração anterior.

 

No entanto, parece que finalmente a empresa encontra-se preparada para fazer algumas alterações nessa ideia, lançando um novo modelo da RTX 4000 com um preço mais aceitável para a grande maioria.

 

Se tivermos em conta os recentes rumores, a empresa encontra-se a preparar para lançar a nova RTX 4060 no mercado, a qual se poderá destacar pelo preço abaixo do que foi verificado com os restantes modelos.

Segundo o portal Videocardz, a nova RTX 4060 Ti deve contar com uma placa base PG190, que será idêntica ao que se encontra na RTX 3060 Ti. Isto deverá permitir que os fabricantes possam adotar o mesmo processo de fabrico que se encontrava no modelo anterior – o que logo à partida deve reduzir os custos finais.

 

Além disso, a 4060 Ti deve encontrar-se limitada a um bus de 128-bit e suportar apenas PCIe Gen 4 x8, o que será mais do que adequado para a categoria de placas de entrada da NVIDIA.

 

Por sua vez, a RTX 4060 deve contar com uma placa base PG173, e o mesmo bus de 128-bit e PCIe Gen 4 x8. Deve ainda contar com um número reduzido de CUDA cores e TDP final, comparativamente à variante Ti.

 

Se tivermos em conta que a RTX 3060 e 3060 Ti foram lançadas com preços de 329 e 299 dólares, respetivamente, poderemos esperar que os novos modelos venham a encontrar-se dentro desses preços – ou potencialmente até mais baixos, embora nada concreto tenha sido revelado.

De relembrar que as novas placas devem surgir no mercado perto do final de Maio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech