1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

O Chrome permite que os utilizadores possam guardar as suas senhas diretamente no navegador, o que pode revelar-se útil para quem pretenda uma funcionalidade básica de gestão de senhas. No entanto, organizar os conteúdos das mesmas ainda é algo complicado.

 

No entanto, parece que a Google se encontra a testar algumas novidades para ajudar neste ponto. Sobre a versão mais recente do Google Chrome Canary, encontra-se agora disponível uma nova opção para as senhas guardadas no navegador, que permite aos utilizadores adicionarem “notas” às senhas.

 

Com esta função, os utilizadores podem colocar pequenas notas junto das suas senhas, que permitem ajudar a identificar as mesmas ou podem fornecer informação adicional sobre as contas que se encontram associadas.

É possível que a Google pretenda que este campo seja usado para os utilizadores guardarem informações como perguntas de segurança ou códigos de recuperação. No entanto, ainda se desconhece se estes campos vão estar encriptados ou não, o que será importante de se verificar antes de colocar informações sensíveis nos mesmos.

 

Senhas com notas chrome

 

De notar que a funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, e como tal pode vir a sofrer mudanças ao longo do tempo. De momento a mesma parece estar em testes aleatórios sobre utilizadores no Chrome 101.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech