1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome com impressão digital

 

Recentemente a Google tem vindo a focar-se cada vez mais sobre o Gestor de Senhas integrado diretamente no Chrome, lançando novidades para o mesmo que claramente pretendem cativar os utilizadores a usarem o mesmo.

 

E ao que parece, a empresa encontra-se agora a testa algumas novidades que podem chegar em breve junto dos utilizadores. Uma das novidades será a nova capacidade de autenticação biométrica para aceder aos dados do Gestor de Senhas.

 

De acordo com o portal Chrome Story, a Google encontra-se a testar um novo sistema de autenticação biométrica, que iria permitir aos utilizadores usarem algumas funcionalidades adicionais de segurança para poderem aceder ou editar os dados do Gestor de Senhas do Chrome. Entre estes encontra-se o leitor de impressões digitais dos dispositivos compatíveis com tal.

 

Ou seja, ao que parece, a Google encontra-se a testar integrar novas formas de garantir a segurança das senhas dos utilizadores, para não se basear apenas nos dados de acesso do sistema operativo ou em pins. Invés disso, os utilizadores necessitariam de uma verificação mais direta para acederem aos dados.

 

De notar que a funcionalidade ainda se encontra em testes, e para já nada de concreto foi lançado para o navegador. Mas tendo em conta as novidades que foram sendo fornecidas para o Gestor de Senhas do Chrome, não será de estranhar ver as mesmas em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech