1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Guerra aviões

 

O conflito entre a Rússia e a Ucrânia tem vindo a agravar-se, sendo que as tensões das duas partes ainda causam incerteza para o mundo. No entanto, com todas as ações que foram realizadas, é também importante ter atenção ao que realmente está a ser partilhado sobre as redes sociais.

 

Recentemente foi descoberto que um suposto vídeo partilhado no Facebook sobre possíveis bombardeamentos na Ucrânia, por parte da Rússia, foi na verdade uma captura de um vídeo do YouTube sobre o jogo ARMA 3.

 

De acordo com a Bloomberg, o vídeo estava disponível no Facebook e a ser partilhado por centenas de pessoas, como retrato de um possível bombardeamento das cidades ucranianas. No total o vídeo foi visto mais de 110.000 vezes, e partilhado por 25.000 pessoas antes do Facebook ter aplicado medidas.

 

Durante várias horas os mesmos foram ainda partilhados sobre outras páginas e perfis, pelo que o número final de pessoas que viram o mesmo pode ser consideravelmente mais alargado. O mesmo foi ligeiramente modificado para dar um ar mais realista e tentar ocultar o efeito do jogo, mas terá sido o suficiente para enganar que o via.

 

O Facebook terá entretanto procedido com a remoção do vídeo, dentro da sua politica de desinformação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech