1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge segurança senhas

 

A Microsoft encontra-se a preparar para uma nova versão do Edge, que como tem vindo a ser habitual, vai trazer algumas novidades para os utilizadores que são interessantes analisar.

 

O Microsoft Edge 100 encontra-se atualmente disponível para os utilizadores no canal Dev, sendo que junta pelo menos duas novas funcionalidades úteis para o dia a dia.

A primeira será a password primária para usar as senhas guardadas no navegador. Como forma de garantir uma maior segurança dos dados, os utilizadores do Edge agora podem optar por apenas permitir que as senhas sejam auto preenchidas em sites se for introduzida uma senha “principal”.

 

Ou seja, sempre que seja necessário preencher dados de login num site, os utilizadores devem primeiro colocar a senha “mestra” para que os dados sejam automaticamente preenchidos. É possível configurar se este sistema deve ser ativado a cada sessão do navegador, após um período de horas ou desativado por completo.

 

No final, pode ser uma camada adicional de segurança contra o possível uso não autorizado das senhas do navegador. Obviamente, os utilizadores podem sempre introduzir os dados de login manualmente, caso assim o pretendam.

 

Além disso, para quem costume abrir documentos PDF no Edge, agora é possível optar por mostrar ou não uma pequena pré-visualização das páginas dos documentos diretamente no navegador.

 

De notar que estas novidades ainda se encontram em testes, atualmente sobre o canal Canary e Dev do Edge, portanto podem receber alterações nas próximas semanas e antes de chegarem na versão Estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech