1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

bash windows

 

A Microsoft já disponibilizou uma nova versão de testes do Windows 10, exclusiva para todos os participantes no programa Insider da empresa.

 

Esta versão destaca-se por já contar com a prometida linguagem Bash acessível da linha de comandos. Com esta, os utilizadores poderão utilizar diversos comandos tradicionais do Linux dentro do Windows.

Para ser possível utilizar o Bash, porém, os utilizadores ainda necessitam de ativar manualmente a funcionalidade, a partir das Definições > Atualizações & Segurança > Programadores > ativar “Subsistema Windows para Linux (Beta)”.

 

 

Ainda dentro desta atualização encontram-se várias outras novidades. Destaca-se a nova funcionalidade de sincronização do Cortana, passando assim a ser possível sincronizar os alertas entre diferentes equipamentos.

 

Por fim, destaca-se a inclusão de novas extensões para o navegador Edge: o Pin It Button e o OneNote Clipper. Os existentes também foram atualizados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech