1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para o Edge sobre o Windows, passando o mesmo para a versão 108.0.1462.42. Esta nova versão chega com um conjunto de novidades, algumas das quais podem ser do interesse dos utilizadores para uma navegação mais privada e segura.

 

Um dos grandes destaques desta nova versão encontra-se no suporte da tecnologia Encrypted Client Hello, ou ECH. Esta tecnologia é considerada uma extensão da TLS, melhorando a encriptação de conteúdos transmitidos pelo navegador.

Esta versão também conta com as atualizações mais recentes que foram lançadas para a base do Chromium, e isto inclui a correção para várias falhas de segurança zero-day que foram recentemente identificadas no mesmo.

 

A plataforma do Microsoft Defender SmartScreen também foi redesenhada para funcionar corretamente em todos os sistemas onde o Edge se encontra – seja Windows, macOS ou Linux. Isto deve garantir mais segurança para os utilizadores na navegação pela web.

É também a primeira vez que o Microsoft Defender SmartScreen fica disponível para a versão do Edge no Linux.

 

De notar que a nova atualização encontra-se disponível sobre o canal Estável do navegador, portanto deve chegar a um maior número de utilizadores que se encontram sobre a mesma – a atualização deve ser automaticamente instalada no sistema quando o Edge for reiniciado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech