1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nokia C21

 

Cada vez mais comprar um novo smartphone equivale também a pagar uma quantia que tem vindo a crescer ao longo dos anos. No entanto, a Nokia pretende ir um pouco contra essa ideia, tendo aproveitado a MWC 2022 para revelar algumas novidades interessantes para o mercado.

 

A empresa confirmou durante o evento em Barcelona que vai brevemente lançar três novos smartphones, com preços a partir de 89 dólares. Os novos Nokia C21, C21 Plus e C2 2ª edição focam-se em quem pretenda dispositivos de entrada de gama, com preços acessíveis.

 

Todos os modelos contam com o Android Go, sendo que o foco da empresa passa por distribuir estes modelos para mercados emergentes. O Nokia C21 Plus será o modelo mais caro do trio, contando com um ecrã de 6.5 polegadas a 60 Hz, juntamente com um processador Unisoc SC9863A, 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Conta ainda com uma câmara traseira de 13 MP acompanhada por outro sensor de 2 MP, e uma câmara frontal de 5MP.

 

Nokia C21 Plus

 

No interior encontra-se ainda uma bateria de 4000 mAh (ou 5050 mAh dependendo dos mercados) que a empresa garante ser capaz de fornecer dois dias de autonomia. Este modelo vai encontrar-se disponível por 119 euros.

 

Quanto ao modelo C21 tradicional, este conta com o mesmo ecrã e chip que o modelo Plus, mas a RAM passa para os 3GB. Na traseira encontra-se ainda um sensor de 8 MP + 5 MP, juntando uma bateria de 3000 mAh e com carregamento a 5W.

Este modelo espera-se vir a encontrar no mercado por 99 euros.

 

Nokia C2

 

Por fim, temos o modelo Nokia C2 2ª edição, que é uma versão de entrada dos dispositivos, contando com um ecrã de 5.7 polegadas, uma câmara única de 5 MP traseira e uma frontal de 2 MP. Conta ainda com um processador quad-core de 1.5 GHz e uma bateria de 2400 mAh, com 2GB de memória RAM. Obviamente, este modelo foca-se na linha de entrada, e o preço final será de 79 euros.

 

Todos os modelos vão começar por chegar ao Reino Unido, mas espera-se que venham a estar disponíveis em mais mercados durante as próximas semanas.

Pelas fotos que estão na notícia parecem ser bastante jeitosos. Também começo a achar que os "espertofones" começam efetivamente a ser cada vez maiores...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech