1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Amazon Luna

 

No final de 2020, a Amazon confirmou que iria também entrar para o mercado dos jogos em streaming, com a chegada do seu novo Amazon Luna. Este serviço era visto como uma alternativa ao Google Stadia, Nvidia GeForce Now e Microsoft xCloud. No entanto, o serviço chegou de forma tímida, inicialmente apenas para alguns países e utilizadores.

 

No entanto, parece que a Amazon está agora pronta para avançar numa maior escala, tendo confirmado que o Amazon Luna vai agora encontrar-se disponível para todos os utilizadores nos EUA, além de ser totalmente gratuito para os utilizadores com Amazon Prime.

 

Até agora o serviço estava disponível apenas por convite, portanto abrir o mesmo para um leque mais alargado de utilizadores certamente que demonstra os planos da empresa em avançar para uma disponibilização mais alargada.

 

A plataforma encontra-se disponível gratuitamente para todos os utilizadores que tenham Amazon Prime, o que pode também justificar o aumento de preços que a empresa registou no início de Fevereiro para este serviço.

De notar que, ao contrário do que acontece com outros serviços de Cloud gaming, no Amazon Luna os utilizadores não precisam de comprar os jogos individualmente. invés disso, estes possuem acesso a "canais", que por um preço permitem o acesso a diversos jogos dentro de um determinado estilo. Como exemplo, existem canais de jogos retro, de ação, aventura, entre outros.

 

Infelizmente ainda se desconhece quando a plataforma vai estar disponível para outros países. De momento ainda não existe nenhuma previsão de quando vai encontrar-se disponível na Amazon de Espanha, sendo que também se desconhece se a oferta vai fazer parte da Amazon Prime ou será um serviço separado dos restantes da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech